Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:32:35
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2021 às 07:20

Vacinas estocadas em Cuiabá são para garantir segunda dose, afirma secretário

Município tem que seguir recomendação do Ministério da Saúde sobre prazo entre as doses

Da redação - Débora Siqueira / Reportagem local - Marina Martins

Vacinas estocadas em Cuiabá são para garantir segunda dose, afirma secretário

Foto: PlayAgora

O secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, afirma que as vacinas estocadas pelo município são para garantir a segunda dose de quem já foi imunizado na primeira aplicação. O vereador Dilemário Alencar (Podemos) reclamou na última semana que a vacinação está lenta, a capital está com 41 mil doses estocadas e que poderia aumentar o número de postos de vacinação.
 
“Temos que seguir esse período de imunização determinado pelo fabricante ou pelo Ministério da Saúde e, por isso, essas vacinas têm que ficar em reservadas para esse público que recebeu a primeira dose”, explicou Célio Rodrigues da Silva.
 
Sobre a necessidade de mais postos de saúde, o secretário argumentou que a quantidade de vacinas recebidas ainda não é em número suficiente para abrir mais postos de vacinação na cidade. Neste sentido, cita que o município já chegou a 
até suspender o trabalho por dois ou três dias por falta de vacina.
 
“Os postos de vacinação que nós temos são suficientes para poder atender a população nesse momento, devido ao número de vacina. Tão logo a gente receba mais doses em maior número, aí nós vamos aumentar o número de postos para vacinar a população mais rápido possível”.
 
Janssen para moradores de rua
 
Cuiabá tem recebido quatro vacinas diferentes contra a covid-19. O secretário destaca que quando as recebem, elas vêm direcionadas para um público pré-definido, como no caso da Janssen, que é de dose única.
 
“O público de 50 a 54 anos também foi vacinado com a Janssen, assim como os moradores de rua e os abrigados. Vamos continuar conforme definido Ministério da Saúde e pela secretaria de saúde executamos poucos dias em Cuiabá”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet