Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:55:40
informe o texto

Notícias / Polícia

19/07/2021 às 14:43

Preso morre ao cair da cama na penitenciária da Mata Grande

Polícia Civil foi chamada e exame de necropsia vai revelar se foi a queda que levou ao óbito

Eduarda Fernandes

Preso morre ao cair da cama na penitenciária da Mata Grande

Foto: Assessoria

Um preso morreu ao cair da cama dentro da cela na Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis (a 222 km de Cuiabá). O suposto acidente aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (19).

Identificado como Wesley Júlio da Silva, 24 anos, a vítima era preso provisório e deu entrada no presídio há 14 dias, pela segunda vez. Ele já tinha passagem pela unidade no ano de 2019.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), ele foi encontrado desmaiado dentro da cela na ala 04, após os presos chamarem os policiais penais. Os colegas de cela de Wesley informaram que ele havia caído da cama e desmaiou. 

O médico da unidade prestou os primeiros socorros, contudo, o preso já estava sem vida. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas e vão apurar as circunstâncias da morte e o que levou ao óbito do preso, por meio do exame de necropsia. 

Outro lado

Por meio de assessoria, a Sesp enviou a seguinte nota:

O preso provisório Wesley Júlio da Silva, 24 anos, foi encontrado desmaiado dentro da cela na ala 04 da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, após os presos chamarem os policiais penais. Foi informado que o mesmo havia caído da cama e desmaiou.

O médico da unidade adentrou na ala junto com os policiais penais e deram os primeiros socorros, contudo, ele já estava sem os sinais vitais. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas em seguida.  O setor social já entrou em contato com os familiares do recuperando.  

Wesley Júlio da Silva deu entrada na unidade no dia 06 de julho de 2021, oriundo da 1ª Delegacia de Polícia, em cumprimento de mandado de prisão da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis pelo crime de homicídio. Ele já tinha outra passagem na penitenciária no ano de 2019.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet