Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:40:51
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2021 às 19:30

VG abrirá pré-cadastro para vacinar pessoas de 25 a 29 anos contra covid-19

Nesta terça-feira (20), município inicia vacinação de pessoas entre 30 a 34 anos

Eduarda Fernandes

VG abrirá pré-cadastro para vacinar pessoas de 25 a 29 anos contra covid-19

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Várzea Grande pretende abrir até esta quinta-feira (22) o pré-cadastro de vacinação contra a covid-19 para pessoas de 25 a 29 anos, sem comorbidade. A imunização deste grupo está condicionada à chegada de novas doses pelo Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Nesta terça (20), o município inicia a vacinação de pessoas de 30 a 35 anos, no Corujão da Vacinação na Univag. Neste dia, a vacinação será realizada em dois pontos: Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8h às 16 h, e nas Clínicas Médicas da Univag, com a edição do Corujão da Vacinação, das 16h às 22h.

“Como temos quatro pontos de vacinação com realidades diferentes, estamos adotando cronogramas de planejamento também diferentes. Por exemplo, na Univag via drive thru, nós faremos nesta terça-feira o Corujão da Vacinação, para as pessoas de 30 a 34 anos, e isto nos permitirá abrir o pré-cadastro para pessoas de 25 a 29 anos. Já para o público-alvo do Fiotão, o planejamento será outro, ou seja, ainda vai demorar mais alguns dias para iniciarmos a vacinação daqueles já confirmados seu cadastro de 30 a 34 anos”, disse o titular da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.

Em reunião com o prefeito Kalil Baracat, o secretário apresentou o novo planejamento para a campanha de vacinação contra a covid-19 e ressaltou que a dinâmica da pandemia exige aperfeiçoamentos e a manutenção da operacionalidade da campanha conforme o público-alvo e suas nuances.

“Temos pessoas que vacinaram a primeira dose através de agendamento por telefone e eles tem certa dificuldade em acessar o site oficial do município (www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO) para checar o agendamento, data e horário, então voltamos a promover, nestes casos, a confirmação por telefone ou celular”, explicou Gonçalo Barros.

O secretário adianta que nesta semana haverá uma força-tarefa para vacinar as pessoas cadastradas, para então poder vacinar os novos cadastrados da nova faixa etária de 25 a 29 anos, além de continuar vacinando nas edições do Corujão da Vacinação e Corujinha da Vacinação os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, setor da indústria e dos grupos prioritários contemplados.

“Quero deixar bem claro que vamos avançando conforme a chegada de doses de vacina para o município. Sempre estamos condicionados ao quantitativo de doses disponíveis. Nesta semana, a meta e vacinar o máximo de pessoas já cadastrada, para então, iniciarmos outras faixas etária. Nossa Campanha é bem-organizada e realizada com muito planejamento. O nosso compromisso é a vacina no braço, de cada cidadão várzea-grandense ou que escolheu aqui para viver”, disse ele.

 
Com informações da prefeitura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet