Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:47:19
informe o texto

Notícias / Variedades

20/07/2021 às 08:40

JK Rowling diz que recebe ameaças de morte após acusação de transfobia

Escritora de Harry Potter publicou em seu Twitter uma mensagem que recebeu: 'Eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio'

Metropoles

JK Rowling diz que recebe ameaças de morte após acusação de transfobia

Foto: Reprodução

Autora de Harry Potter, J.K Rowling revelou que tem recebido constantes ameaças de morte desde que passou a ser acusada de transfobia.

Na manhã desta segunda-feira (19/7), a escritora compartilhou em sua conta do Twitter um print com uma mensagem recebida na própria rede social. “Eu desejo a você uma bomba caseira em sua caixa de correio”, dizia o texto.

“Para ser justa, quando você não pode fazer com que uma mulher seja demitida, presa ou demitida pela editora, e cancelá-la só fez as vendas de seus livros subirem, só há realmente um lugar para ir”, escreveu Rowling sobre a mensagem.

Uma fã questionou se as ameaças eram por conta de seu posicionamento sobre pessoas trans. “Isso ainda é por causa dos seus comentários sobre a segurança de mulheres em banheiros/vestiários, já que homens podem usá-los por simplesmente dizer que se identificam como mulheres?”, perguntava a mensagem.

A autora respondeu: “Sim, mas agora centenas de ativistas trans ameaçaram me espancar, estuprar, assassinar e me bombardear. Percebi que esse movimento não representa nenhum risco para as mulheres”.

A autora de uma das séries mais famosas do mundo é acusada de transfobia desde 2019, quando defendeu Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia que pessoas trans se identificassem com o gênero que preferirem.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet