Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:21:55
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2021 às 10:15

Resultado da 1ª chamada do Prouni 2021 é liberado nesta terça

Estudantes selecionados têm até o dia 28 de julho para comprovar as informações pessoais na página do programa

Metropoles

Resultado da 1ª chamada do Prouni 2021 é liberado nesta terça

Foto: Arquivo Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (Prouni) libera, nesta terça-feira (20/7), o resultado da primeira chamada de alunos contemplados com bolsas de estudo. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira (16/7).

Estudantes selecionados têm até o dia 28 de julho para comprovar as informações pessoais na página do programa. Em agosto, serão divulgados os resultados da segunda chamada e os nomes de alunos selecionados na lista de espera.

Quem pode concorrer?

Interessados em concorrer a bolsas integrais devem comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. No caso das bolsas parciais, de 50% de desconto, é necessário ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

De acordo com a página do Prouni, só podem se inscrever estudantes brasileiros que não têm ensino superior e que tenham participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário ter obtido ao menos 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação.

Podem ser contemplados os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede privada, na condição de bolsista integral. Alunos com deficiência também podem concorrer às vagas. Neste caso, não há necessidade de ter cursado o ensino médio em rede pública ou em rede privada como bolsista.

Cronograma Prouni

Inscrições: 13 a 16 de julho de 2021
Resultado da 1ª chamada: 20 de julho de 2021
Comprovação de informações da 1ª chamada: 20 a 28 de julho de 2021
Resultado da 2ª chamada: 3 de agosto de 2021
Comprovação de informações da 2ª chamada: 3 a 11 de agosto de 2021
Prazo para participar da lista de espera: 17 a 18 de agosto de 2021
Divulgação da lista de espera: 20 de agosto de 2021
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet