Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:31:40
informe o texto

Notícias / Geral

20/07/2021 às 09:50

Enade 2021 está com inscrições abertas

Inscrições seguem até 08 de agosto; prova em 14 de novembro

Leiagora

Enade 2021 está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) validou as diretrizes das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021, junto às Comissões Assessoras de Área (CAA). O exame será aplicado em 14 de novembro e estima-se que o ciclo avaliativo do ano II terá a participação de cerca de 470 mil estudantes concluintes.

A inscrição no Enade é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição e, segundo o edital é de responsabilidade dos coordenadores do curso. Os ingressantes habilitados inscritos são dispensados da participação no exame, mas precisam ser inscritos pelas instituições dentro do prazo divulgado. Já os estudantes concluintes habilitados devem obrigatoriamente participar do exame, fazendo a prova e respondendo ao Questionário de Estudante. Os estudantes têm até 13 de novembro para o preenchimento do cadastro pelos estudantes concluintes habilitados.

Neste ciclo, serão avaliados os seguintes cursos: Ciência da computação (bacharelado e licenciatura); Ciências biológicas (bacharelado e licenciatura); Ciências sociais (bacharelado e licenciatura); Design; Educação física (bacharelado e licenciatura); Filosofia (bacharelado e licenciatura); Geografia (bacharelado e licenciatura); História (bacharelado e licenciatura); Química (bacharelado); Sistemas de informação; Artes visuais (licenciatura); Física (licenciatura); Letras português (licenciatura); Letras português e espanhol (licenciatura); Letras português e inglês (licenciatura); Letras inglês; Matemática (licenciatura); Música (licenciatura); Pedagogia (licenciatura); Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas; Tecnologia em gestão da tecnologia da informação; e Tecnologia em redes de computadores.
Enade

Aplicado desde 2004 e realizado anualmente pelo Inep, o Enade é um dos componentes do Sinaes e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes. É componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário socioeconômico e avaliativo, preenchido pelo estudante. É importante destacar que quem falta à prova ou não preenche o questionário não pode colar grau.

Confira o edital do Enade 2021.


Acesse o Sistema Enade.


 
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e Inep
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Etiene Antônia Moreira 16/10/2021 às 00:00

    Quero me inscrever para o Enade

 
Sitevip Internet