Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:36:56
informe o texto

Notícias / Política

20/07/2021 às 11:10

CPI dos Medicamentos convoca ex-secretária e retoma oitivas na próxima semana

O ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas, que já prestou depoimento junto a CPI em maio deste ano, também deverá ser reconvocado

Alline Marques

CPI dos Medicamentos convoca ex-secretária e retoma oitivas na próxima semana

Foto: Câmara de Cuiabá

Após análise de materiais e cruzamento de dados, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos retomará as oitivas na próxima semana. Entre as pessoas que serão ouvidas nesta nova fase estão a ex-secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Felix, os quatro fiscais de contrato firmado entre o Executivo Municipal e Norge Pharm, e ainda os coordenadores da Norge Pharme a Log Lab.

O ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas, que já prestou depoimento junto a CPI em maio deste ano, também deverá ser reconvocado.

O relator da Comissão, vereador Marcus Brito Junior (PV) afirma que o grupo tem feito um trabalho em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Politec. Ele frisa, inclusive, que já foi emitido um parecer parcial das investigações realizadas na Câmara de Cuiabá para o órgão ministerial.

Já a Politec está auxiliando no trabalho de perícia. Brito ainda frisa que aguarda cópia do inquérito que está em andamento da Delegacia de Combate a Corrupção (Deccor), que deflagou recentemente a segunda fase da Operação Overprice.

“O Ministério Público pediu um relatório parcial, nós emitimos um oficio pedindo a participação da Politec, para que faça uma perícia nas câmeras e HDs internos, porque queremos saber a entrada e saída de material, e de sistema. Então, queremos fazer um trabalho conjunto para que todos os órgãos tenham as mesmas informações e possam realizam o seu trabalho. Também já solicitamos à Deccor informações do que eles já tem”, enfatizou.

O vereador ainda afirma que a intenção da CPI não é apenas apontar o erro e os responsáveis, mas propor uma solução para o entrave. “Queremos mostrar para a sociedade um trabalho efetivo, não só mostrar o erro, mas apontar soluções do que pode ser feito no Cdmic, para evitar que novos medicamentos venham a vencer”, colocou.

A CPI havia dado uma pausa nas oitivas para analisar os documentos que já haviam sido colhidos. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Lilo Pinheiro (PDT), com base em tudo o que foi levantado até agora, já é possível apontar que houve falha.

“Nós já temos evidencias muito fortes de aconteceu o erro e na hora do relatório final isso será apresentado de forma isenta e parcial, mas focado em um resultado sério”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet