Cuiabá, segunda-feira, 26/07/2021
11:39:11
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2021 às 14:11

Câmara realiza duas sessões para votar LDO do próximo ano

Após a votação da peça orçamentária os vereadores da capital devem entrar em recesso parlamentar, retornando às atividades após 15 dias

Kamila Arruda

Câmara realiza duas sessões para votar LDO do próximo ano

Foto: Assessoria

A Câmara de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (22) duas sessões plenárias para votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do próximo ano. A primeira ocorre de forma ordinária pela manhã, às 9h, e a outra será realizada extraordinariamente a partir das 13 horas.

Após a votação da peça orçamentária, os vereadores da capital devem entrar em recesso parlamentar, retornando às atividades após 15 dias.

A receita estimada bruta para o próximo exercício é de R$ R$ 4.032.967.872. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde a soma da receita corrente, formada pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes. São provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.

Obras como a construção do Contorno Leste; implantação da trincheira do Círculo Militar; construção do elevado do Centro de Eventos Pantanal e do elevado no Santa Rosa estão contidas no documento previsto para 2022, assim como a construção de seis parques na cidade, investimentos na rede ambulatorial especializada.

A LDO serve de referência para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Antes de remetê-la ao crivo do plenário, o Parlamento Municipal realizou três audiências públicas  por meio da Comissão de Fiscalização de Acompanhamento da Execução Orçamentária. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet