Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:21:28
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/07/2021 às 15:50

Morre soldado da reforma aos 103 anos

Leiagora

Morre soldado da reforma aos 103 anos

Foto: PMMT

Faleceu o soldado reformado Argemiro do Nascimento, de 103 anos de idade, nessa terça-feira (20), em Lucas do Rio Verde. O militar teve morte natural, em casa. Ele era o policial de maior idade da instituição.  

Nascido em Diamantino, soldado Argemiro do Nascimento entrou no 02 de março de 1935 para a Polícia Militar, e serviu a corporação militar por 85 anos. O soldado era um dos policiais mais antigos da instituição, ele chegou a trabalhar na época do 14 º Batalhão em Cuiabá, e nas unidades da PM nos munícipios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai e Rosário Oeste.

Depois de servir ao Exército Brasileiro, o soldado Argemiro ingressou na Polícia Militar. Ele fazia questão de contar a sua experiência e que chegou a ser convocado para atuar na Segunda Guerra Mundial. Na época, soldado Argemiro ficou de prontidão e chegou até a se apresentar no quartel, mas não foi lutar na guerra, pois o conflito já havia acabado.  

De acordo com familiares, soldado Argemiro faleceu de causas naturais, em casa, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. Ele deixa nove filhos, inúmeros netos, bisnetos e até tataranetos.  O velório do soldado reformado Argemiro ocorre nesta quarta-feira (21) na Igreja Adventista, e o sepultamento acontecerá no cemitério, às 16 horas, em Lucas do Rio Verde.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet