Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:28:08
informe o texto

Notícias / Política

25/07/2021 às 08:00

Emanuelzinho cita manobra e afirma ser contra Fundo Eleitoral

O petebista frisa inclusive, que está articulando com outros parlamentares para garantir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vete a proposta

Kamila Arruda

Emanuelzinho cita manobra e afirma ser contra  Fundo Eleitoral

Foto: Reprodução

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) é contra a ampliação de recursos para o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado Fundão Eleitoral.

O petebista frisa, inclusive, que está articulando com outros parlamentares para garantir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vete a proposta que garante R$ 5,7 bilhões para o financiamento de campanhas políticas.

A medida foi aprovada pelo Congresso na semana passada por meio do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Para o parlamentar, houve uma manobra articulada pela Mesa Diretora da Câmara Federal para que a matéria passasse sem a manifestação de cada deputado.

“Na verdade, a votação foi simbólica. A grande discussão que está se havendo é uma jogada da mesa diretora da Câmara para impedir que houvesse a manifestação de cada parlamentar. Nós votamos a LDO de forma nominal. No painel você pode ver como cada deputado votou e a votação do fundo eleitoral foi simbólica. Ou seja, aqueles que se manifestaram contrariamente levantaram a mão, mas não está registrado no painel”, explicou Emanuelzinho.

O parlamentar garante que é contra o aumento do Fundão Eleitoral, especialmente por conta do período pandêmico que vivemos há quase dois anos.

“Eu sou totalmente contrário ao aumento, especialmente na pandemia, triplicando do fundo eleitoral. Temos a possibilidade do presidente da república vetar. Estamos torcendo e articulando para que ele vete. Ele vetando, eu e vários parlamentares, tanto do PTB quanto de outras bancadas, especialmente a bancada de segurança pública e a bancada que hoje eu presido, vamos articular pra manter o veto dele, derrubando o fundo eleitoral”, garantiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet