Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
18:09:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/07/2021 às 18:38

144 novos ônibus em Cuiabá

Leiagora

144 novos ônibus em Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Começarão a rodar no mês de agosto nas ruas de Cuiabá, 144 veículos de transporte coletivo novos. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, os ônibus estão passando por adaptações operacionais que incluem instalações de quatro câmeras em cada coletivo e sistema de bilhetagem.

Os novos veículos são adaptados com elevadores para Pessoas com Deficiência - PCDs,  wi-fi e aparelhos de ar-condicionado. Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos, que atendem a um total de 260 mil usuários/dia.

"Estamos pedindo agilidade para os técnicos para que os itens, câmeras, wi-fi  e bilhetagem sejam instalados o mais rápido possível para que no início de agosto os novos veículos estejam rodando nas ruas da nossa capital", disse Pinheiro.

Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis. Até o fim do mês de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para capital. 

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet