Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:22:32
informe o texto

Notícias / Polícia

22/07/2021 às 08:54

PF deflagra operação para combater fraudes contra benefícios emergenciais

As ações ocorrem nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina

Leiagora

PF deflagra operação para combater fraudes contra benefícios emergenciais

Foto: Assessoria

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), a Operação Animus Fraudandi, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais. 

Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, e quatro mandados de sequestro de bens, totalizando aproximadamente R$ 140 mil bloqueados por determinação judicial. As ações ocorrem nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina, com a participação de aproximadamente 120 policiais federais.

Na cidade de Rondonópolis (212 km distante de Cuiabá), os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão e apreenderam celular e notebook. Além de a Justiça Federal ter decretado mandado de bloqueio de valores de R$ 80 mil, a título de ressarcimento.


Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os objetivos da atuação interinstitucional conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.  

A Polícia Federal já deflagrou 114 operações policiais visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 443 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet