Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:41:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/07/2021 às 11:30

Governo Taques x Governo MM

Leiagora

Governo Taques x Governo MM

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O enfrentamento à revisão de benefícios fiscais e o controle dos gastos públicos, especialmente com despesas de pessoal, foram apontados pelo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, como as principais diferenças de gestão do ex-governador Pedro Taques do governo de Mauro Mendes.
 
Gallo assumiu a Sefaz em janeiro de 2018, último ano da gestão de Pedro Taques e conta que a situação das contas públicas já estava grave com R$ 3 bilhões de dívidas sem lastro financeiro para cumprir.
 
Sem a correção dos benefícios fiscais, ainda que criado o CIRA, a recuperação dos recursos sonegados entrou no cofre de forma extraordinária. Também não foi feito o controle com a folha de pessoal.
 
Em 2019, Mauro Mendes manteve o mesmo gestor na Sefaz e começou a tomar as medidas duras como revisão dos benefícios fiscais aumentando a arrecadação, não concedeu aumentos e RGA enquanto estava fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscais (LRF), realizou cortes de despesas e agora colhe os frutos de uma austeridade com as finanças públicas.
 
“Hoje temos ambiente atraente para investidores. Um ambiente tumultuado, com salários atrasados, sem pagamento dos fornecedores, polícias sem viaturas porque a empresa mandou recolher os carros, como estava no final de 2018 e o início de 2019, não tinha condições de atrair investimentos privados”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet