Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:09:42
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2021 às 07:50

Coletivo Supermães fará Carreata pela Amamentação

O ato ocorrerá um dia antes do início do Agosto Dourado, que simboliza o incentivo ao aleitamento materno

Leiagora

Coletivo Supermães fará Carreata pela Amamentação

Foto: Divulgação/Supermães Cuiabá

O Coletivo Supermães, que é um grupo de apoio a gestantes e puérperas a favor do parto respeitoso, da criação não violenta e da maternidade livre de culpa, realizará no dia 31 de julho, às 9h, a Carreata pela Amamentação.

Todos os anos, o grupo realiza mamaços em locais públicos, a fim de promover a amamentação, através do ato de resistência. Porém, a pandemia não permitirá que o ato seja realizado este ano, então as voluntárias que participam do coletivo decidiram por fazer essa carreata.

O manifesto vai ao encontro ao Agosto Dourado, que é o mês simbólico escolhido para incentivar o aleitamento materno. A cor dourada vem do fato de que o leite materno é um alimento de “ouro”, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na página oficial do Facebook do Super Mães Cuiabá tem todos os demais informes sobre a carreata do dia 31 de julho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet