Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:13:37
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/07/2021 às 15:00

Amam repudia declaração do Sintep contra atuação do Poder Judiciário

Valdir pontuou que não é a decisão do TJ que irá, em meio à uma pandemia, definir se as escolas tem ou não condições de reabrirem

Eduarda Fernandes

Amam repudia declaração do Sintep contra atuação do Poder Judiciário

Foto: Reprodução

A Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam) emitiu nota de repúdio à declaração do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sinteo), Valdeir Pereira, a respeito da atuação do Poder Judiciário em julgamentos realizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Embora estejamos em um Estado de Direito e seja a livre a opinião, existem os meios legais para que as partes recorram das decisões judiciais”, aponta a associação.

Nessa quinta-feira (22), Valdir disse não se surpreender com a decisão do TJMT, em julgar inconstitucional o artigo da lei que condicionava o retorno das aulas presenciais da rede pública do estado, à imunização completa dos trabalhadores da Educação.

Veja também - Sintep desafia Seduc e TJ e garante que volta às aulas é decisão dos professores

“Nós vemos que aqui no estado o Tribunal de Justiça se posiciona frequentemente de maneira contrária aos trabalhadores da Educação, como ocorreu também no julgamento da Lei 510, da Dobra do Poder de Compras e agora, esse mesmo posicionamento prejudicial aos servidores, envolvendo a questão da volta presencial das aulas”, comentou o presidente por meio do site oficial do sindicato.

Valdir pontuou, ainda, que não é a decisão do TJ que irá, em meio à uma pandemia, definir se as escolas tem ou não condições de reabrirem, "por isso, é o entendimento coletivo da categoria que irá prevalecer".

Nesta sexta-feira (23), a Amam publicou a nota na qual “repudia qualquer tipo de intimidação, ataque ou imposição de interesse de categorias à atuação do Poder Judiciário”. A associação afirma que as decisões e julgamentos judiciais são pautados pelas leis vigentes e pela Constituição Federal, proferidas de forma imparcial, como se impõe em um Estado Democrático de Direito, não havendo a adoção prévia de posição favorável ou desfavorável a nenhuma das partes envolvidas.

“Assim como garante a livre manifestação do pensamento, a Constituição Federal impõe a todos o cumprimento da lei e, por consequência, das decisões judiciais, inclusive pelas associações sindicais. A Amam reforça a sua atuação em defesa da independência e do respeito ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet