Cuiabá, terça-feira, 21/09/2021
07:02:04
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2021 às 11:00

Rondonópolis faz 'repescagem' para vacinação de pessoas com mais de 33 anos

A imunização acontece na Central de Vacinação

Leiagora

Rondonópolis faz 'repescagem' para vacinação de pessoas com mais de 33 anos

Foto: Assessoria

Moradores de Rondonópolis com mais de 33 anos terão mais uma chance de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 neste sábado (24). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu a realização de uma “repescagem” para atender o público dessa faixa etária que por algum motivo não compareceu nas datas definidas para a imunização por idade.

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde, das 12h às 20h, somente neste sábado.

A repescagem foi definida depois que a SMS determinou que as pessoas que não comparecerem para se vacinar na data específica para a idade irão para o fim da fila da imunização, ou seja, somente poderão receber a primeira dose depois que for concluída a imunização das pessoas com 18 anos.

Essa medida precisou ser adotada em função da grande abstenção ocasionada por pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão receber, o que prejudica a agilidade do processo de imunização da população e o consequente combate à pandemia, contribuindo, inclusive, para o surgimento de novas variantes.

A Saúde ressalta ainda que todas as quatro vacinas disponíveis na cidade são devidamente aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há justificativas para que as pessoas escolham qual tipo de vacina receber.

 
Assessoria
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet