Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:32:15
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2021 às 17:00

Competindo pelo Brasil, 8 atletas e paratletas de MT estão nas Olimpíadas

A abertura oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), em Tóquio, capital do Japão

Angélica Callejas

Competindo pelo Brasil, 8 atletas e paratletas de MT estão nas Olimpíadas

Foto: Reprodução/Instagram

A abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio aconteceu nesta sexta-feira (23), no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa. No time do Brasil, estão participando oito atletas e paratletas de Mato Grosso.

Competindo em oito esportes diferentes, os atletas mato-grossenses que foram selecionados para participar das Olimpíadas foram premiados com R$ 30 mil cada e, caso consigam medalhas em suas categorias, receberão mais R$ 100 mil, através do projeto estadual Olimpus MT.

Os paratletas são Ana Carolina Duarte, esportista de Goalball Feminino, Romário Diego Marques, do Goalball Masculino e Lucas Prado, Velocista do Atletismo.

Os atletas são Almir Júnior, do Salto Triplo, Ana Sátila, da Canoagem Slalom, Bruna Benites, do Futebol Feminino, Felipe Lima, da Natação 100m Peito, e Haline Leme de Scatrut, do Rugby Feminino.

 

Os oito competidores foram parabenizados pelo governador Mauro Mendes (DEM), que desejou os sorte em um post no seu perfil do Instagram. “Para nós, vocês já são campeões!”.

Assim como o governador, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, também demonstrou sua torcida pelos participantes mato-grossenses.

 

“Que projeto incrível! Sem dúvidas, muito merecido pois muitos atletas se dedicam uma vida inteira para conseguir chegar a uma Olimpíada! Parabéns a todos! Vocês já nos trazem muito orgulho!”, escreveu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet