Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:12:24
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2021 às 15:40

Vereador cobra realização de mutirão de vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Segundo o parlamentar, a vacinação em massa da população é uma forma eficaz para frear objetivamente o avanço da pandemia da covid-19

Leiagora

Vereador cobra realização de mutirão de vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Foto: Reprodução

Durante a sessão plenária dessa quinta-feira (22), o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) protocolou a indicação solicitando que a Prefeitura de Cuiabá realize o Mutirão de Vacinação, com funcionamento de pontos de vacinação 24h, e campanha de divulgação para vacinação em massa.

O parlamentar justificou que, “a vacinação em massa da população é uma forma eficaz para frear objetivamente o avanço da pandemia da covid-19. Faz-se necessário uma intensificação da imunização, visto que Cuiabá encontra-se com baixo nível de cobertura vacinal. Com a chegada de novas doses de imunizantes, a vacinação em período integral aceleraria de forma significativa o número de cidadãos imunizados”.

Eduardo acrescenta que, “a divulgação é importante para conscientizar o cidadão da necessidade de se vacinar, e como consequência o aumento do número de vacinados, visto que a quantidade de Fake News e desinformação acerca das vacinas vêm atrapalhando na disposição da pessoa  a se vacinar”.

Nesta semana, Eduardo Magalhães também se reuniu com o secretário de saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o chefe de governo, Luís Cláudio, na pauta questionou sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19, na capital.

“Sugeri que as vacinas dos faltosos voltem imediatamente a estarem disponíveis para abrir cadastro para que outra pessoa possa ser imunizada”, afirma o vereador.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet