Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:42:12
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2021 às 10:19

Call center recebe mais de 18 mil ligações para sanar dúvidas sobre a vacinação

No topo das dúvidas recebidas está o pedido de informações quanto à faixa etária que está sendo vacinada

Leiagora

Call center recebe mais de 18 mil ligações para sanar dúvidas sobre a vacinação

Foto: Davi Valle

Criado há um mês, o call center da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destinado para tirar as dúvidas da população quanto a vacinação da Covid-19, já registrou um total de 18.746 chamadas, sendo que 11.506 foram concluídas. O dado é referente ao período de 24 de junho deste ano, data da abertura do suporte, até o início da tarde desta quarta-feira (21). O call center, funciona na sede do Senai Porto, um dos cinco postos de imunização de Cuiabá.  

No topo das dúvidas recebidas está o pedido de informações quanto à faixa etária que está sendo vacinada, seguido pelos questionamentos do porque pessoas mais novas estão sendo imunizadas e dúvidas sobre o que fazer quando a pessoa perde o agendamento. O telefone de contato do call center é (65) 3617-7540 e o horário de funcionamento da central de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Quanto a dúvida da faixa etária que está sendo imunizada, a informação consta no próprio site vacina.cuiaba.mt.gov.br, pois no ato da realização do cadastro aparece os públicos prioritários aptos para agendamento.

Já em relação ao questionamento de pessoas mais jovens estarem sendo vacinada, a explicação é que a Prefeitura de Cuiabá abriu, no mês passado, o pré-cadastro para pessoas de 18 a 49 anos. A decisão pela abertura do novo grupo é devido a alta abstenção, que chegou a 50% do total de pessoas agendadas. As doses destinadas a este público são referentes aos faltosos. Ou seja, pessoas aptas a receber a imunização, que se cadastram e não comparecem no dia da vacina e nem justificam no período de 48 horas.

O terceiro item mais questionado é sobre como proceder em caso de perda do agendamento. Neste sentido, a pessoa tem 48 horas para fazer a justificativa, via telefone do call center (65 3617-7540) ou pelo e-mail suporte.ctisms@cuiaba.mt.gov.br. Caso a pessoa agendada não registre nenhuma justificativa, o cadastro é cancelado e a mesma vai para o fim da fila.

Outras dúvidas recorrentes recebidas pelas atendentes do call center são quanto aos documentos os profissionais da indústria precisam levar para a vacinação, qual a posição na fila para a vacinação, profissionais das Forças Armadas ainda estão sendo agendados, por que trabalhadores da saúde não estão sendo agendados, morador de Cuiabá que tomou a primeira dose em outra cidade ou estado pode tomar a segunda em Cuiabá e quando mudará o grupo a ser vacinado.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet