Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:57:55
informe o texto

Notícias / Esporte

24/07/2021 às 13:00

Confira calendário dos atletas mato-grossenses nas Olimpíadas

Nas próximas semanas, estão marcadas várias provas que contam com a participação dos esportistas

Angélica Callejas

Confira calendário dos atletas mato-grossenses nas Olimpíadas

Foto: Reprodução/Instagram

As Olimpíadas de Tóquio tiveram a abertura oficial na manhã dessa sexta-feira (23), dando continuidade ao calendário do evento, que iniciou neste mês de julho, no Japão. O Brasil levou diversos atletas e paratletas aos Jogos, sendo oito deles mato-grossenses.

O futebol feminino, que conta com a atleta cuiabana Bruna Benites, teve jogo neste sábado (24), às 7h30, contra a Holanda, e terminou com um empate de 3 a 3. Na próxima terça-feira (27), acontecerá o duelo do Brasil contra a Zâmbia, também às 7h30, horário de Brasília.

Atleta de Natação, Felipe Lima se classificou na manhã de hoje (24), na categoria dos 100 metros Peito, com o tempo de 59.17. A semifinal da prova acontecerá às 22h30 deste sábado e, caso seja classificado, Felipe estará na final, que será neste domingo (25), às 22h, horário de Brasília.

Medley

As próximas provas que o cuiabano enfrentará serão Medley Misto 4x100, no próximo dia 29, às 7h15. Caso o time se classifique, a final será no dia 30, às 22h40. Também no dia 30, acontecerá o Medley Masculino 4x100, sendo a classificação às 8h15, e a final no dia 31, às 22h30.

A atleta da Canoagem Slalom, Ana Sátila, partipará da K1, que terá duas baterias. A prova será neste domingo (25), às 0h50 e às 2h55. As finais estão marcadas para a próxima terça-feira (27), no mesmo horário das baterias anteriores. No dia 28, será a vez da prova C1, tendo somente uma bateria, às  2h. A final acontecerá no dia 30, a partir da 0h.

No Rugby Feminino, Mato-Grosso é representado por Haline Scatrut, de 28 anos. No time brasileiro, a atleta participará de três jogos na próxima semana. No dia 28, às 20h30, a partida será contra o Canadá. Em seguida, o Brasil terá dois jogos no mesmo dia, na quinta-feira (29), sendo o primeiro contra a França, às 4h, e às 20h será a vez de enfrentar o Fiji.

Um pouco mais distante, mas não menos importante, no dia 2 de agosto, a partir das 20h, será a vez de Almir Júnior entrar em campo, na modalidade do Salto Triplo. Caso se classifique, as finais serão decididas no dia 4 de agosto, também a partir das 20h.

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (DEM), deixou registrado em seu perfil no Instagram sua torcida pelos atletas mato-grossenses. "Quem aí também adora Jogos Olímpicos? Eu, como um apaixonado por esportes, estou de olho na agenda de modalidades para torcer os atletas brasileiros. Principalmente os de Mato Grosso, claro!", escreveu ele. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Max Russi (@maxrussi)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet