Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:20:49
informe o texto

Notícias / Geral

25/07/2021 às 15:22

Hábito de fumar está relacionado com diversos problemas de saúde

Por isso, é muito importante encontrar uma maneira de abandonar o vício

Leiagora

Hábito de fumar está relacionado com diversos problemas de saúde

Foto: Reprodução

O hábito de fumar está interligado com diversos problemas de saúde. O consumo do cigarro é responsável por comprometer boa parte do organismo, desde o pulmão até o coração. Por isso, é muito importante encontrar uma maneira de abandonar o vício. Apesar da tarefa não ser fácil, é possível.

A boca é o primeiro local do corpo a sofrer agressões. Só para ter ideia, a cavidade bucal é habitada por mais de 600 espécies de bactérias. O cigarro prejudica a manutenção da higienização necessária. Com isso, essas bactérias se proliferam.

Problemas

Além dos dentes amarelados e o mau hálito, outras complicações para a saúde podem surgir, como endodontites e gengivites. É importante também lembrar sobre o risco do câncer de boca.

O cigarro reduz também as chances de sucesso de qualquer tratamento dentário. Isso acontece por causa da diminuição da circulação do sangue na região.

Aliás, o sistema imunológico também fica comprometido. Como possui efeito cumulativo, o cigarro compromete a cada dia mais o organismo.

Prevenção

Por conta disso, o melhor caminho é abandonar o vício, preservando assim a saúde. A tarefa pode não ser fácil. Entretanto, existem diversas soluções que contribuem para a redução e o abandono total da dependência do cigarro.

Mudar determinados hábitos também ajudam nessa missão. Além disso, lembre-se de reforçar a higiene da boca. Alguns medicamentos podem ser indicados para quem buscar abandonar o cigarro. Por isso, lembre-se de consultar um médico.

 
Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet