Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:38:27
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/07/2021 às 15:51

Após se entregar, empresário passa por audiência de custódia e vai para o presídio

Éder Augusto estava foragido há mais de dois meses. Ele é investigado pela suposta prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude à licitação

Leiagora

Após se entregar, empresário passa por audiência de custódia e vai para o presídio

Foto: Mídia News

Após se entregar à polícia, o empresário Éder Augusto Pinheiro, dono do Grupo Verde Transportes, passou por audiência de custódia na tarde deste domingo (25) e vai ser encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). A informação foi confirmada pela defesa do empresário, o advogado Ricardo Monteiro, ao Portal Leiagora.

Éder Augusto estava foragido há mais de dois meses. Ele é investigado na Operação Rota Final, que apura  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal. 

O esquema criminoso foi revelado no curso de um Inquérito Policial que reuniu 54 volumes de elementos de prova e que foi presidido pelos Delegados de Polícia do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Marcelo Torhacs e Márcio Veras. 

As investigações demonstraram que o empresário seria o líder da organização criminosa. Segundo a peça acusatória protocolada no Tribunal de Justiça, o grupo tinha como principal objetivo impedir a implantação do novo Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso – STCRIP/MT e, para tanto, os integrantes lançaram mão dos mais variados meios criminosos para inviabilizar a licitação deflagrada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).


De acordo com informações do Tribunal de Justiça, o empresário se apresentou na Polinter na manha deste domingo e disse que foi bem tratado pela polícia. A juíza plantonista, Maria Rosi de Meira Borba, determinou a prisão do mesmo no CCC, em decorrência do empresário ter comprovado o curso superior.

Na terça-feira (20), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ajuizou Ação Penal contra 19 pessoas acusadas de envolvimento no esquema, dentre elas, o empresário. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet