Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:49:38
informe o texto

Notícias / Geral

26/07/2021 às 11:00

Sinop reabre Parque Florestal para visitação de terça a domingo

Atividade estava suspensa desde o dia primeiro de abril em decorrência dos altos índices de novos casos de covid-19 no município.

Leiagora

Sinop reabre Parque Florestal para visitação de terça a domingo

Foto: Prefeitura de Sinop

A unidade de conservação ambiental, Parque Natural Municipal Florestal de Sinop, foi reaberta para visitação neste último final de semana. Essa atividade estava suspensa desde o dia primeiro de abril em decorrência dos altos índices de novos casos de covid-19 no município.

Para essa decisão foi levada em consideração a atual situação epidemiológica da cidade. Segundo o boletim de classificação de risco dado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, semanalmente, Sinop está pela terceira semana seguinte em risco moderado, com casos em redução.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ressalta que as visitas poderão ser feitas de terça à domingo, no horário das 8h às 17h. Durante todo o período os visitantes deverão usar máscara facial de proteção individual, manter o distanciamento, e, se possível, fazer uso de álcool em gel 70%. As regras são para evitar possível disseminação do Coronavírus dentro do parque.

A pasta ressalta ainda que é proibido alimentar os animais do parque durante as visitas.

A unidade de conservação ambiental ficou fechada por pouco mais de três meses.

 
Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet