Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:45:29
informe o texto

Notícias / Geral

26/07/2021 às 12:00

Mendes irá implantar 'Ideb' estadual e promete melhor qualidade de ensino

Mato Grosso está na 22º posição dentre os 27 estados brasileiros

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes irá implantar 'Ideb' estadual e promete melhor qualidade de ensino

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Com o retorno das aulas presenciais, o Governo do Estado irá implementar uma avaliação interna, a fim de medir a qualidade do ensino público. Isso, porque Mato Grosso está na 22º posição dentre os 27 estados brasileiros no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A informação é do governador Mauro Mendes (DEM) que afirma que esse sistema de avaliação servirá como um termômetro. “Nós teremos um sistema de avaliação continuada dentro das nossas escolas, não vamos aguardar de dois em dois anos para ter o Ideb e somente aí perceber que nós estamos ruim ou piorando”, explicou. 

De acordo com o democrata, serão feitos três balanços anuais. “Vamos ter três avaliações anuais implementadas na nossa rede, feita de forma independente, autônoma, para que com isso possamos no dia a dia corrigir rumos, implementar novas metodologias para melhorar a qualidade do ensino dentro da sala de aula e o aprendizado desses alunos”, completou o chefe do Executivo Estadual.

Mendes afirma que, paralelo a isso, ainda tem feito uma série de investimentos na Secretaria de Educação, a fim de melhorar os índices de Mato Grosso e, consequentemente, a educação básica no Estado.

“O Governo tem feito importantes investimentos por meio da Secretaria de Educação, melhoria da infraestrutura das escolas, investimentos importantes na área pedagógica, na qualificação dos nossos profissionais, enfim. Existe um conjunto de ações que estão sendo sistematicamente pensadas e executadas, para que em médio prazo consigamos tirar o estado dessa vergonhosa posição que é ser a 22ª pior educação dentro os 27 estados brasileiros no ensino médio. Isso é uma posição muito vergonhosa para o nosso estado”, disse.

Diante disso, o governador afirma que não medirá esforços para mudar essa realidade que foi ainda mais prejudicada por conta da pandemia do coronavírus.

“A pandemia trouxe graves prejuízos, nós vamos ter um esforço gigantesco para recuperar isso, para que a gente possa tirar esse atraso de um ano e meio. Não estamos medindo esforços do ponto de vista dos investimentos, e a educação certamente vai colher o resultado disso nos próximos anos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet