Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:41:54
informe o texto

Notícias / Geral

27/07/2021 às 07:40

Governador não descarta cortar ponto de professores que não retornarem às escolas

Mendes ainda criticou o posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Governador não descarta cortar ponto de professores que não retornarem às escolas

Foto: Rafallea Zanon / Secid-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) não descarta a possibilidade de vir a cortar o ponto do profissional da área da educação que se recusar a retomar as atividades presenciais no próximo dia 03. Apesar disso, o democrata acredita que não irá enfrentar esse tipo de dificuldade, tendo em vista que grande parte dos professores já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

“Nós temos muita segurança que a grande maioria dos profissionais da educação quer voltar e vão voltar. Se algum não voltar, por algum motivo, nós vamos saber avaliar e tomar as medidas de acordo com a legislação”, disse o chefe do Executivo Estadual durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (27) no Palácio Paiguás.

Mendes ainda criticou o posicionamento do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), que é contra o retorno das aulas presenciais por meio do sistema híbrido. O governador afirma, contudo, que a postura da entidade não representa a vontade da maioria.

“Descontentamento e oposição sempre têm, o sindicato faz um sindicalismo que perde o objetivo, com radicalismo sectário, sempre do contra. Tenho certeza de que não é o que a maioria dos professores quer para nossa educação. Perguntei para os profissionais que encontrei e disseram prontos e ansiosos para estar em sala de aula. A maioria quer voltar e vai estar nas salas”, enfatizou.

As aulas presenciais pelo sistema híbrido serão retomadas no próximo dia 03 após um ano e meio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet