Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:51:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/07/2021 às 15:04

OAB-MT realiza ato de desagravo

Leiagora

OAB-MT realiza ato de desagravo

Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza na sexta-feira (30) um ato de desagravo público em favor da advogada Deise Cristina Sanabria Carvalho Alves.

O ato terá início às 8h30, em frente à sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), no Verdão, em desfavor dos policiais DERF que abordaram de forma violenta, algemaram e deram voz de prisão à advogada em pleno exercício profissional e ainda lavraram ocorrência contra ela por suposta desobediência.

“Quando a advogada teve seus direitos violados, imediatamente recorreu à OAB e nós nos apresentamos prontamente para apoiá-la. Nosso papel é esse, estar sempre ao lado da advocacia, lutando para garantir o respeito às nossas prerrogativas”, comentou a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que acompanhou a advogada na delegacia durante a ocorrência, no dia 24 de maio, junto com membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Seccional (TDP).

O deferimento do desagravo foi unânime entre os membros do TDP e aprovado, também por unanimidade, na última reunião do Conselho Seccional. O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, ressalta que a união da advocacia é fundamental em momentos como este para amparar a colega e defender os direitos de toda a categoria.

“Convidamos toda a advocacia para, mais uma vez, juntos, mostrarmos que não toleraremos autoritarismo e condutas abusivas que visam cercear nossas prerrogativas profissionais. A atuação da advocacia é fundamental para a garantia dos direitos dos cidadãos e para a manutenção do Estado Democrático de Direito e precisa ser respeitada”, afirmou o presidente da OAB-MT.

 
Da OAB
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet