Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:34:07
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2021 às 15:46

Mendes elabora PEC que proíbe novos parques ambientais em MT

Intenção do democrata é garantir que o Estado regularize a situação dos parques já existentes antes de criar um novo

Kamila Arruda

Mendes elabora PEC que proíbe novos parques ambientais em MT

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) promete encaminhar nos próximos dias, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa proibir a criação de novos parques ambientais em Mato Grosso. A intenção do democrata é garantir que o Estado regularize a situação dos parques já existentes antes de criar um novo.

De acordo com o chefe do Executivo, atualmente Mato Grosso não possui nenhum parque ambiental 100% regularizado. “Hoje temos mais de 30 parques ambientais. Sabe quantos estão regularizados 100%? Nenhum parque ambiental. Não temos nenhum parque regularizado 100%, fundiariamente, com demarcação, com tudo. Tem parque que foi criado só no papel, criou confusão na vida de milhares de pessoas e nunca o estado, depois de 20, 30 anos, deu um passo se quer para regularizar aquilo ali efetivamente”, revelou.

Diante disso, Mauro garante que já solicitou um levantamento da situação de todos os parques do Estado à secretaria de Meio Ambiente.

“Estamos preparando estudo, fundamentações, enfim. Vou enviar à Assembleia Legislativa uma PEC proibindo o estado de criar novos parques enquanto não regularizar aqueles já existentes. Não está certo isso. Como eu vou criar um problema novo se eu não resolvi problemas velhos?”, completou.

Ele ainda acrescenta que irá levar em consideração os pleitos de cada região. “Estão preparando uma coletânea com essas manifestações, vão sintetizar isso, eu não sei se vamos precisar dar outro passo ou não e aí nós queremos estudar novamente essas criações de parques”, disse em passagem pelo município de Água Boa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet