Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:38:13
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2021 às 08:00

Distribuição de ossos a famílias carentes gera embate entre Mauro e Emanuel

O democrata afirma que o município é ausente de programas sociais para famílias carentes

Kamila Arruda

Distribuição de ossos a famílias carentes gera embate entre Mauro e Emanuel

Foto: Reprodução

A ação social promovida por uma empresária da região do CPA em Cuiabá, que doa ossos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem repercutido no meio político. Nessa segunda-feira (26), o governador Mauro Mendes (DEM) se utilizou do fato para criticar o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O democrata afirma que o município é ausente de programas sociais para famílias carentes.

Mauro garante que o Governo do Estado tem realizado diversas ações sociais, especialmente durante o período de pandemia, mas afirma que não está havendo uma contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.

Ele cita a distribuição de cestas básicas e cobertores, e ainda o pagamento de auxílio a famílias carentes por meio do programa Vem Ser Família Emergencial.

“Claro, o Estado fica chateado. O que a Prefeitura de Cuiabá está fazendo? Isso não é problema do Estado. Nós estamos fazendo nossa parte, e a Prefeitura está fazendo a dela? A Assistência Social de Cuiabá é de Cuiabá. O Governo do Estado está fazendo isso no Estado inteiro. Agora, as prefeituras têm que fazer também”, disse.

As declarações do democrata fizeram com que a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência emitisse uma nota listando todos os projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo município.

A pasta afirma que a capital foi a pioneira no estado a instituir o programa Renda Solidária, para atendimento exclusivamente com benefício no valor de R$ 500 (pelo período de três meses) a feirantes em geral; carroceiros; catadores de recicláveis; ambulantes e profissionais do transporte escolar. 

Além disso, afirma que mantém projetos executados rotineiramente de busca ativa às famílias através do "Quero te Conhecer", que consiste na abordagem da população em situação de rua para sensibilização e reconhecimento da importância do acolhimento em uma das quatro unidades do município ou até mesmo, contribuir para que essas pessoas retornem às cidades de origem.

“O município conta ainda com 14 unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, que oferecem diversos programas de fortalecimento de vínculos, bem como o cadastramento de famílias possibilitando o  acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ao programa Bolsa Família (por meio do CadÚnico)”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet