Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:42:30
informe o texto

Notícias / Esporte

27/07/2021 às 13:37

Ana Sátila para na semifinal do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas

Canoísta consegue melhor posição de uma brasileira na canoagem slalom, mas fica fora da briga por medalha. Ela ainda disputa mais uma prova nos Jogos de Tóquio

Globo Esporte

Ana Sátila para na semifinal do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas

Foto: Wander Roberto / COB

A mato-grossense Ana Sátila ficou fora da final do K1 (caiaque) na canoagem slalom das Olimpíadas de Tóquio. Ela teve problemas na reta final da descida da semifinal nesta terça-feira, conseguiu evitar punições, mas perdeu segundos preciosos que a tiraram do Top 10 que avançou à decisão. A canoísta foi a 13ª colocada, a melhor posição de uma brasileira na história da modalidade nos Jogos Olímpicos.

"É muito difícil. Eu me dediquei muito, treinei muito. Estava fazendo uma descida perfeita e cometi um erro na penúltima baliza que me custou a final por pouco. Eu acho que foi um aprendizado muito grande. Dói muito. É muito difícil agora, mas vou procurar descansar e me superar na canoa, que começa amanhã", disse a canoísta.

Leia também - Ana Sátila conta os desafios para treinar durante a pandemia e preparação para Olimpíadas

Ana volta ao Centro de Canoagem Slalom Kasai nesta quarta-feira, às 0h50 (de Brasília), para disputar a eliminatória do C1, prova em que foi bronze no Mundial de 2017. Pedro Gonçalves também inicia o páreo no K1.

"Eu sabia que tinha nível para estar nas duas finais e lutar por medalha. É um momento muito difícil para qualquer atleta. O foco agora é descansar. Pegar as coisas positivas e usar na minha próxima competição."

Por ter sido a sétima colocada na classificatória, Ana fez sua descida entre as favoritas, foi a 18ª atleta a competir. Antes, viu a eslovena Eva Tercelj, atual campeã mundial, perder uma porta e ficar fora da decisão. A brasileira começou bem, mas teve problemas para evitar perder uma porta no meio da descida e outra no fim. Ela conseguiu não tomar penalidade, mas perdeu segundos preciosos. Com 114s62, ela ficou pouco menos de 3 segundo da final.

A essa altura, Ana estava na oitava posição, mas ainda faltavam seis canoístas. A tcheca Katerine Kudejova acabou atrás da brasileira, mas as outras cinco rivais a superaram. Na 13ª posição, ficou fora da final e foi consolada pelo técnico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet