Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:35:55
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2021 às 08:00

Ciclista viraliza nas redes após publicar vídeo passando por jacarés

Ao Leiagora, o artista plástico Fernando Bessa conta como foi a experiência e o que o motivou

Luzia Araújo

Ciclista viraliza nas redes após publicar vídeo passando por jacarés

Foto: Arquivo Pessoal

Já imaginou caminhar entre centenas de jacarés no meio do Pantanal mato-grossense? O artista plástico e ciclista Fernando Bessa resolveu gravar um vídeo caminhando entre aproximadamente 40 jacarés, na Transpantaneira, para mostrar que é possível viver harmonia com a natureza.

A imagem viralizou nas redes sociais nesta semana e surpreendeu os internautas. Em entrevista ao Portal Leiagora, Fernando explicou como foi a experiência. “A partir do momento em que a desci da bike e caminhei, não foi com o intuito de assustá-los, pelo contrário, foi mostrar o respeito”. 

O artista plástico contou que pedala com frequência em regiões de fazendas e estradas de chão, principalmente para ter contato com o meio ambiente e fugir das rodovias e carros. Nos pedais, ele faz diversos registros da natureza e publica em suas redes sociais com mensagens motivacionais.

No último domingo (25), durante mais um pedal, ele flagrou um carro atropelando um pássaro. A cena o sensibilizou e o motivou a fazer o vídeo. “Desci da bicicleta e fui caminhando devagar, em respeito aos animais, como muitos carros poderiam fazer. Quantos bichos são mortos por aí todos os dias atropelados? Não quis insultar ninguém com a gravação, pelo contrário, fiz para mostrar que se as pessoas respeitarem o lugar do outro, conseguimos viver em harmonia”.

Sobre medo dos animais, Fernando contou que nasceu em fazendas e que se depara com essas situações todos os dias. “Cresci passando por jacarés e outros animais. Não tive medo, na verdade, sempre tive em mente que os bichos têm mais medo da gente, do que a gente deles”. 

No entanto, o artista plástico ressalta que não quis desfiar o perigo e desaconselha atitudes semelhantes. “Não aconselho ninguém a fazer isso, se não tiver conhecimento, porque se o animal se sentir ameaçado ele vai atacar”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet