Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:54:15
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2021 às 14:17

Mendes pede apoio da União para reequipar hospitais regionais

Para tanto, o democrata busca o apoio financeiro do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde

Kamila Arruda

Mendes pede apoio da União para reequipar hospitais regionais

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) trabalha em um programa de reestruturação de todas as unidades de saúde do Estado. A intenção é reequipar os hospitais regionais e municipais de Mato Grosso, a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

Para tanto, o democrata busca o apoio financeiro do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde. O chefe do Executivo Estadual, inclusive, aproveitou a sua ida a Brasília nesta terça-feira (27), para se reunir com o ministro Queiroga.

“A demanda que temos com o ministério é um programa de reestruturação da saúde pública. Queremos reequipar todos os hospitais regionais e hospitais municipais, não só melhorando a infraestrutura, mas melhorando também a qualidade dos equipamentos para atender a população mato-grossense”, explicou.

Mendes ainda aproveitou o encontro para agradecer o ministro o envio de doses extras de vacina contra a covid-19 encaminhadas ao Estado para imunizar os municípios de fronteira seca.

“Com o ministro Queiroga nós falamos da evolução que estamos tendo em Mato Grosso nesse momento. Agrademos a ele a destinação de doses extras que estão sendo aplicadas nas fronteiras do Estado com os países da América Latina, e com isso temos boas perspectiva de melhorar a performance do nosso estado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet