Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:20:20
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2021 às 17:33

Taxa de ocupação de UTI de hospitais particulares em Cuiabá está em 67%

Percentual é maior do que a da ocupação da semana anterior (23) que registrava 56%

Leiagora

Taxa de ocupação de UTI de hospitais particulares em Cuiabá está em 67%

Foto: Defensoria Pública de MT

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da covid-19, nos hospitais particulares em Cuiabá, está em 67% nesta quarta-feira (28). Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), o percentual é maior do que a da ocupação da semana anterior (23) que registrava 56%.

A taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 70%, também maior do que os 57% registrados na semana passada.

Os hospitais acompanham com atenção o número de casos e reforçam que possuem capacidade de ampliação de leitos para atendimento a pacientes com covid-19, estes leitos podem ser remanejados e ofertados conforme a demanda.

Boletim estadual

Nas UTI públicas de Mato Grosso, a taxa de ocupação está em 73,94% para UTIs adulto e em 38% para enfermarias adulto, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet