Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:24:56
informe o texto

Notícias / Polícia

28/07/2021 às 18:43

Choque em árvore levou a queda de ultraleve que matou madeireiro e esposa

Durante a corrida de decolagem, a asa do veículo ultraleve colidiu contra uma árvore, vindo a perder o controle ainda no solo

Débora Siqueira

Choque em árvore levou a queda de ultraleve que matou madeireiro e esposa

Foto: Reprodução

A colisão contra uma árvore foi o que fez com que o veículo ultraleve, tipo Trike, caísse, causando a morte do madeireiro Gelson Ferreira da Silva, de 56 anos, conhecido como “Gelsão” e a esposa dele Bernadete Aparecida Cardoso, 49 anos. É isso o que concluiu o relatório final do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Aérea Brasileira.
 
Gelson iniciou a decolagem por volta das 17h do dia 10 de julho, em uma avenida de Castanheira (777km de Cuiabá), para realizar voo recreativo. Durante a corrida de decolagem, a asa do veículo ultraleve colidiu contra uma árvore, fazendo-o perder o controle ainda no solo. O Trike teve danos substanciais e o condutor e o passageiro sofreram lesões fatais.
 
Leia também - Empresário do setor madeireiro e esposa morrem em queda de ultraleve - VEJA VÍDEO
 
Esta é a 27ª ocorrência aeronáutica registrada pelo Seripa VI em Mato Grosso. A maioria dos casos são de aeronaves particulares, seguida por agrícolas e táxi aéreo.
 
No dia do acidente, a Polícia Militar foi acionada via 190 sobre o acidente aéreo na Avenida Giglio Rizieri. A aeronave estava caída nos fundos do depósito de uma loja de materiais de construção.
 
Os policiais acionaram a equipe do hospital municipal, e a médica plantonista Luana Faula Perpétuo, atestou o óbito de ambas a vitimas. Policiais civis estiveram no local e acionaram a Politec.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet