Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:12:01
informe o texto

Notícias / Geral

29/07/2021 às 08:00

Mais 5 adolescentes estão em observação com nova variante da covid-19 em Cuiabá

Com um caso confirmado e mais cinco suspeitos, o prefeito está preocupado com a volta às aulas da rede estadual

Débora Siqueira

Mais 5 adolescentes estão em observação com nova variante da covid-19 em Cuiabá

Foto: Seduc

Mais cinco adolescentes de Cuiabá estão em observação com suspeitas de estarem contaminados com a variante Delta da covid-19. Há a confirmação do caso em uma adolescente de 15 anos da capital. A informação é do prefeito Emanuel Pinheiro, que comentou a preocupação do retorno às aulas na rede estadual, a partir de 03 de agosto.

Leia também - Secretário de Mendes critica prefeito por não liberar aulas presenciais
 
“Essa variante veio com membros da delegação colombiana de futebol em virtude da Copa América. Nós alertamos, falamos e pedimos doses extras da vacina para imunizar a população. A nossa preocupação gradativamente esta se confirmando e temos poucas informações ainda dessa nova variante”, comentou o prefeito ao Leiagora durante a entrega de 17 km de asfalto no bairro Doutor Fábio, na noite de quarta-feira (28).
 
O prefeito disse que o poder de vetar o retorno das escolas estaduais em Cuiabá não é dele, mas o município tem feito o trabalho de alertar as autoridades sobre os riscos de volta às aulas em agosto.
 
“Segundo a classificação de risco, realizada pelo próprio Estado, Cuiabá saiu do risco moderado e voltou para o risco alto, o que demonstra que está tendo um comportamento anormal do vírus. As autoridades precisam ficar mais atentas e priorizar a vacinação, a saúde e a vida das pessoas”, disse.
 
Mais uma vez ele reafirmou que nas creches e escolas municipais, as aulas devem retornar em 04 de outubro, após a vacinação da segunda dose e mais 15 dias para os efeitos da vacina nos profissionais da educação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet