Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:07:28
informe o texto

Notícias / Esporte

29/07/2021 às 07:38

Com penalização, mato-grossense fica fora do pódio nas Olímpiadas

Importante lembrar que mesmo sem medalha, Ana Sátila já fez história ao ser a primeira mulher a chegar a uma final da canoagem

Correio Braziliense

Com penalização, mato-grossense fica fora do pódio nas Olímpiadas

Foto: Luis Acosta/AFP

Já era quase o começo da manhã desta quinta-feria (29/7), quando a brasileira Ana Sátila competiu na grande final da prova C1 (canoa individual) da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com uma pontuação de 164,71, a brasileira não conseguiu um lugar entre as três melhores e não conquistou uma medalha na competição. Ana perdeu uma das portas e recebeu mais 50 segundos na pontuação final. A atleta ainda sofreu um penalização por ter encostado em uma trave.

Contudo, é importante lembrar que mesmo sem medalha, a atleta já fez história ao ser a primeira mulher a chegar a uma final da canoagem.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox, que fez um tempo de 105,04.

A prova consistiu numa descida numa corredeira, em que as atletas têm de passar por 25 portas. Ao longo do percurso, punições vão tirando tempo das competidoras. Caso a atleta não passe por uma porta ganha 50 segundos, caso toque em um poste terá acréscimo de 2 segundos.

Ana Sátila foi a oitava atleta a descer na grande final, por volta das 4h20. A competidora se classificou mais cedo durante a madrugada. A brasileira fez o tempo de 114.27 e ficou entre as 10 melhores atletas.

História de sucesso
A modalidade C1 feminina é inédita nas Olimpíadas e está sendo disputada pela primeira vez em Tóquio. Em outubro de 2020, a brasileira conquistou um ouro inédito na Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Tacen, na Eslovênia, ao vencer a prova do C1. Ana Sátila tem outras quatro medalhas em Copas do Mundo: duas pratas no K1 (caiaque individual) e dois bronzes no C1.

Esta é a terceira participação da mineira de 25 anos em uma Olimpíada. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, tinha apenas 16 anos e foi a atleta mais nova da delegação brasileira. Em Londres-2012 e no Rio-2016, a canoísta competiu no K1.

Em Tóquio, a canoísta também disputou a prova do K1, mas não conseguiu se classificar para a final. Nas semis, a brasileira ficou em 13º lugar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet