Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:10:35
informe o texto

Notícias / Política

29/07/2021 às 16:00

Emanuel critica decisão de barrar envio de vacinas e diz que governo quer terceirizar a culpa

Para o emedebista, o chefe do Executivo Estadual está querendo “terceirizar” a responsabilidade

Kamila Arruda

Emanuel critica decisão de barrar envio de vacinas e diz que governo quer terceirizar a culpa

Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poupou críticas ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo (DEM), que anunciaram que irão barrar o envio de novas doses de vacina contra a covid-19 a municípios que apresentarem índice de vacinação inferior a 75%.

Para o emedebista, o chefe do Executivo Estadual está querendo “terceirizar” a responsabilidade que deveria ser do governo do Estado ao adotar esse tipo de medida.

“Essa declaração não existe nada mais patética e dramática, impressionante isso. Eles conseguiram ultrapassar o limite do absurdo. A maldade, a arrogância, o desprezo pelos pequenos, a falta de competência, a terceirização da culpa. O problema de Mato Grosso é do governador do estado, se Mato Grosso assumiu hoje o estado com maior número de óbito em virtude da covid, é incompetência do governo do Estado. Se Mato Grosso é um dos piores estados no ranking de vacinação é falta de competência, articulação do Estado”, disparou.

Emanuel acredita que o baixo desempenho das cidades do interior no que tange a vacinação se deve a falta de amparo do Governo do Estado. “Esses dois patéticos será que não sabem que 60% a 70% dos municípios mato-grossenses são de pequeno porte? Não tem estrutura, não tem condições, não tem técnicos, não foram capacitados pelo estado. Estão se virando nos 30 para vacinar a população”, colocou o prefeito citando ainda que as vacinas não podem ser realocadas para outra cidade.

“O que eles vão fazer com a vacina? Vai taxar a vacina agora? já não basta as taxações para tudo que é lado, agora quer taxar a vacina também?”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet