Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:46:24
informe o texto

Notícias / Polícia

29/07/2021 às 16:24

Delegado youtuber é afastado das ruas após xingar policiais de “ratos”

Fenômeno nas redes sociais, Delegado da Cunha compartilha sua rotina como policial civil em operações nas ruas de São Paulo

Metropoles

Delegado youtuber é afastado das ruas após xingar policiais de “ratos”

Foto: Reprodução / Instagram

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo afastou das ruas o delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido nas redes sociais como Delegado da Cunha.

Além de ter sido alocado na área de serviços burocráticos, o policial youtuber foi obrigado a devolver sua armas, distintivo e algemas, de acordo com reportagem do UOL. A decisão foi determinada pelo delegado geral de polícia Ruy Ferraz Fontes.

De acordo com o documento, Cunha fez uso de “linguagem inadequada e comentários depreciativos à imagem institucional”. O documento justifica tal argumento ao mencionar que o delegado chamou policiais civis com mais de 55 anos de “ratos” e “raposonas” durante participação no podcast Flow.

“Eu não vou me vingar, não tenho raiva, não vou ir [sic] atrás de ninguém. Só queria que o senhor, que vossa excelência entendesse que eu não posso ficar sem arma porque eu combato o PCC, irmão. Irmão, eu não sou delegado de pelúcia, irmão. Cê tá tirando aqui? Eu sou delegado da favela”, manifestou-se Cunha nas redes sociais.

Segundo o texto de Fontes, o Delegado da Cunha tem grau de “periculosidade interna” e “periculosidade externa”, por prejudicar a organização social e o serviço público e comprometer a credibilidade e imagem da Polícia Civil, respectivamente.

Fenômeno na internet, Cunha compartilha sua rotina como policial civil nas ruas de São Paulo para milhões de seguidores no Youtube, Instagram e Twitter.

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a assessoria do Delegado da Cunha, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet