Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:56:21
informe o texto

Notícias / Polícia

30/07/2021 às 07:32

Vídeo e fotos | PF cumpre 21 mandados na SMS por fraude no sistema de saúde

Os agentes estão na sede da SMS cumprindo busca e apreensão e os servidores foram impedidos de entrar

Luzia Araújo e Kamila Arruda

Vídeo e fotos | PF cumpre 21 mandados na SMS por fraude no sistema de saúde

Foto: Luzia Araújo / Leiagora

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta sexta-feira (30) contra fraudes no sistema de saúde, referente à contratação de leitos de UTI para covid-19, e tem como alvo a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. 

Os agentes cumprem 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Curitiba/PR e Balneário Camboriú/SC, além de medidas cautelares de suspensão de contratos administrativos e de pagamento “indenizatórios”, bem como de suspensão do exercício de função pública. Não teve pedido de prisão. 

A Polícia Federal informou que a Operação Curare foi deflagrada com apoio do Ministério da Saúde, visando desarticular uma organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes a contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos a título “indenizatório”, em ambos os casos sem licitação.


O nome da operação policial, curare, remete a substâncias tóxicas que produzem asfixia pela ação paralisante do sistema respiratório, cuja origem é associada ao conhecimento tradicional indígena. Na medicina, fármacos curarizantes são empregados em unidades de terapia intensiva, auxiliando o procedimento de intubação. 

OUTRO LADO

A Prefeitura de Cuiabá informa que:

- O prefeito Emanuel Pinheiro é o principal interessado na elucidação de toda e qualquer investigação e vai acatar as determinações judiciais.

- A gestão preza pela transparência e se coloca a inteira disposição da Justiça.


 
Mais informações em instantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet