Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:13:00
informe o texto

Notícias / Política

30/07/2021 às 16:00

Secretários alvos de operação devem prestar depoimento na próxima semana

Célio e Alexandre foram alvos da operação e tiveram suas casas vasculhadas por agendes em cumprimento a mandados de busca e apreensão

Kamila Arruda

Secretários alvos de operação devem prestar depoimento na próxima semana

Foto: Reprodução

Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Curare, os secretários de Saúde Célio Rodrigues e de Gestão Alexandre Bertolo, compareceram a sede da Polícia Federal voluntariamente, a fim de prestar esclarecimentos acerca da investigação em trâmite na capital.

Ambos foram alvos da operação e tiveram suas casas vasculhadas por agendes em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Além disso, eles ainda foram afastados dos cargos.

Na casa do gestor da Saúde foram apreendidos documentos e uma alta quantia em dinheiro, além do seu aparelho celular.

O depoimento dos gestores, contudo, não foi colhido. Eles deverão ser ouvidos na próxima semana após análise dos materiais apreendidos durante a deflagração da operação nesta sexta-feira (30).

No total, foram são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Os demais alvos ainda não foram divulgados. O esquema, que se dava no gerenciamento de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19 na Capital, teria movimentado mais de R$ 100 milhões em aproximadamente três anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet