Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:24:35
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2021 às 09:28

Mendes aguarda parecer da PGE sobre previdência de servidores com doenças raras

O Conselho do MT Prev aprovou que a isenção seja concedida para servidores que ganham até o dobro do teto do INSS e o projeto acabou não sendo enviado à ALMT

Kamila Arruda

Mendes aguarda parecer da PGE sobre previdência de servidores com doenças raras

Foto: Mayke Toscano

Após a negativa do Conselho do MT Prev em reavaliar a proposta sobre a previdência dos aposentados e pensionistas com doenças raras, o governador Mauro Mendes (DEM) analisa junto a Procuradoria Geral se encaminhará o projeto de lei referente ao tema a Assembleia Legislativa.

Isto porque, a procuradoria emitiu um parecer apontando a ilegalidade da matéria aprovada pelo Conselho, a qual apresenta um valor de isenção superior da que foi proposta pela Governo do Estado.

Na última quarta-feira (28), o Conselho do MT Prev se reuniu a pedido do chefe do Executivo Estadual. Na oportunidade, os conselheiros negaram reavaliar a questão referente ao desconto previdenciário dos aposentados portadores de doenças raras do Estado. 

Isso, porque o tema já foi deliberado pelo Conselho no início deste mês. Na oportunidade, foi aprovada a isenção de aposentados com doenças raras que recebem até R$ 12 mil, o que representa o dobro do teto do INSS. 

Caso o governador não encaminhe o projeto, o Parlamento Estadual não descarta a possibilidade de vir a apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trate sobre o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet