Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:26:49
informe o texto

Notícias / Variedades

31/07/2021 às 10:05

Marina Ruy Barbosa responde a Samantha Schmütz e pede respeito

A atriz rebateu às críticas que sofreu por ir ao Festival de Cannes e não comentar o incêndia da Cinemateca Brasileira

Metrópoles

Marina Ruy Barbosa responde a Samantha Schmütz e pede respeito

Foto: Reprodução Internet

Marina Ruy Barbosa decidiu se pronunciar sobre as críticas por ter ido ao Festival de Cannes de 2021. Na noite dessa sexta-feira (30/7), a ruiva de 26 anos pediu resposta, em resposta direta à colega Samantha Schmütz.

Samantha, que tem se notabilizado por cobrar colegas durante a pandemia de Covid-19, questionou as atrizes brasileiras que foram para Cannes e não se pronunciaram sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Apesar de não citar ninguém diretamente na crítica, fãs enxergaram uma alfinetada em Marina Ruy Barbosa.

Marina, que foi à França a convite de uma marca, desabafou.

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa. A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns. Devemos respeitar todos os profissionais e todos os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também”, afirmou Marina Ruy Barbosa.“A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um ‘post’ sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança”, continuou Marina Ruy Barbosa.

A atriz, então, lembrou o caso de Simone Biles, que desistiu de uma competição nas Olimpíadas para preservar a saúde mental.

Acabamos de enaltecer a sábia decisão tomada por Simone Biles, por exemplo, que abriu mão de competir nas olimpíadas para priorizar sua saúde mental. Ela declarou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma.” Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças? Devemos ACREDITAR em nós mesmos – e isso vale especialmente para as mulheres -, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar”, finalizou Marina Ruy Barbosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet