Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:18:27
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/07/2021 às 11:12

Etanol segue mais competitivo do que a gasolina apenas em Mato Grosso

Para ser considerado vantajoso, a recomendação é que tenha um preço limite de 70%, em MT, a paridade ficou em 68,33%

Leiagora

Etanol segue mais competitivo do que a gasolina apenas em Mato Grosso

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Nesta semana o etanol só foi mais competitivo em relação à gasolina em Mato Grosso. É o que mostra o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

A paridade ficou em 68,33% no estado. Nas demais Unidades da Federação, a gasolina tinha preços mais vantajosos - só não foi feito levantamento no Amapá.

Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 74,30% ante a gasolina.

Recentemente, executivos afirmaram que, dependendo do veículo, uma paridade maior ainda pode dar vantagem ao biocombustível. Além de Mato Grosso, três Estados têm paridade de menos de 75%: Goiás, Minas Gerais e São Paulo, com 72,97%, 72,37% e 74,70%, respectivamente.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet