Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:19:14
informe o texto

Notícias / Variedades

31/07/2021 às 11:19

Marina Ruy Barbosa responde a Samantha Schmütz e pede respeito

A atriz rebateu às críticas que sofreu por ir ao Festival de Cannes e não comentar o incêndia da Cinemateca Brasileira

Metrópoles

Marina Ruy Barbosa responde a Samantha Schmütz e pede respeito

Foto: Reprodução

Marina Ruy Barbosa decidiu se pronunciar sobre as críticas por ter ido ao Festival de Cannes de 2021. Na noite dessa sexta-feira (30/7), a ruiva de 26 anos pediu resposta, em resposta direta à colega Samantha Schmütz.

Samantha, que tem se notabilizado por cobrar colegas durante a pandemia de Covid-19, questionou as atrizes brasileiras que foram para Cannes e não se pronunciaram sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Apesar de não citar ninguém diretamente na crítica, fãs enxergaram uma alfinetada em Marina Ruy Barbosa.

Marina, que foi à França a convite de uma marca, desabafou.

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa. A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns. Devemos respeitar todos os profissionais e todos os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também”, afirmou Marina Ruy Barbosa.

“A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um ‘post’ sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança”, continuou Marina Ruy Barbosa.

A atriz, então, lembrou o caso de Simone Biles, que desistiu de uma competição nas Olimpíadas para preservar a saúde mental.

Acabamos de enaltecer a sábia decisão tomada por Simone Biles, por exemplo, que abriu mão de competir nas olimpíadas para priorizar sua saúde mental. Ela declarou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma.” Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças? Devemos ACREDITAR em nós mesmos – e isso vale especialmente para as mulheres -, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar”, finalizou Marina Ruy Barbosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet