Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:47:47
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2021 às 15:18

Wilson Santos aguarda janela partidária para migrar ao PP

Com declínio do PSDB em MT, o deputado estadual procura uma agremiação com maior musculatura

Kamilla Arruda

Wilson Santos aguarda janela partidária para migrar ao PP

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

O deputado estadual Wilson Santos está de malas prontas para deixar o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB). O tucano está acertado para se filiar ao Progressistas (PP), aguardando apenas a abertura da janela partidária em abril do próximo ano.
 
O acordo foi feito pelo parlamentar junto às maiores lideranças do PP. A informação foi confirmada por uma fonte do Leiagora da legenda. Com isso, o Progressistas passa a brigar para fazer três deputados no pleito de 2022.
 
O partido ganhou mais força com a nomeação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, para assumir a Casa Civil do Governo Bolsonaro e a articulação política com os poderes. Até mesmo o presidente da República, que atualmente esta sem partido, já falou da possibilidade de se filiar ao PP.
 
Wilson busca espaço em uma agremiação com maior musculatura, tendo em vista o declínio do PSDB no Estado, ainda mais com a possível cassação transitado em julgado do deputado Carlos Avalone (PSDB).
 
Avalone foi cassado pela Justiça Eleitoral pela prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018 no estado. As informações foram corroboradas com a apreensão de R$ 89,9 mil em dinheiro e centenas de santinhos em um veículo da campanha do parlamentar, três dias antes da eleição. O depoimento de um homem detido pela Polícia Rodoviária Federal, em vídeo, também embasou a decisão que cassou o mandato do parlamentar. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet