Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:09:06
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2021 às 08:00

CPI dos Medicamentos irá pedir dilação de prazo para concluir trabalhos

A informação é do relator do processo, vereador Marcus Brito (PV)

Alline Marques

CPI dos Medicamentos irá pedir dilação de prazo para concluir trabalhos

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos deverá pedir prorrogação de prazo para concluir os trabalhos. A informação é do relator do processo, vereador Marcus Brito (PV). Ele cita que ainda restam cerca de 10 pessoas a serem ouvida, além disso, o grupo ainda precisa finalizar o cruzamento de informações e documentos que foram obtidos pela CPI. 

“Existe muita coisa, é muito documento, é muito medicamento e isso exige um trabalho minucioso e específico, um estudo específico pra que a gente não cometa uma injustiça futura. Hoje só de ficar de fiscais de contrato são mais de seis. Hoje estamos ouvindo duas pessoas. Então, eu acredito que nós vamos precisar de um prazo fora do regimento pra poder finalizar essa CPI”, disse.

A tendência é que seja solicitado uma prorrogação de prazo de 30 dias. “Eu acredito que ouvindo algumas pessoas na semana que vem eu já consigo dimensionar qual é o prazo. Vou pedir um prazo a mais para mais estudo, mas ainda vamos quantificar o período exato, mas acredito que será de um mês pelo menos”, colocou.

Regimentalmente, as Comissões Parlamentares de Inquérito tem um prazo de 120 dias para finalizar os trabalhos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A CPI dos Medicamentos foi instaurada no início de maio, restando apenas pouco mais de 40 dias para findar o prazo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet