Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:53:09
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2021 às 07:12

Operação pode culminar em abertura de nova CPI na Câmara de Cuiabá

Segundo o vereador Marcus Brito Junior (PV), a abertura de um novo processo investigatório já está sendo articulada por um grupo de parlamentares

Alline Marques

Operação pode culminar em abertura de nova CPI na Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

Diante da Operação Curare, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, os vereadores da Capital já se articulam para instaurar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá.

Os parlamentares pretendem investigar suposta fraude no sistema de saúde referente à contratação de leitos de unidade de terapia intensiva exclusivas para pacientes em tratamento da covid-19.

Segundo o vereador Marcus Brito Junior (PV), a abertura de um novo processo investigatório já está sendo articulada por um grupo de parlamentares, tendo em vista que as CPIs em andamento na Casa de Leis, especialmente a CPI dos Medicamentos, não abarca o tema tratado pela Operação.

“Eu acredito que isso é uma matéria para uma próxima CPI. A gente finalizando a nossa, tem que ser aberta uma outra pra ser investigada essa questão. Já existe uma boa conversa entre os vereadores, isso tem que ser apurado, tem que ser investigado”, colocou.

A Operação Curare desbaratou uma organização criminosa que desviou aproximadamente R$ 100 milhões entre os anos de 2019 e 2021, e culminou no afastamento dos secretários de Saúde, Célio Rodrigues, e de Gestão, Alexandre Beloto.

Atualmente, está em tramitação na Casa de Leis três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Além da CPI dos Medicamentos, que apura a questão dos remédios vencidos estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital, ainda estão em aberto a CPI da Sonegação e a CPI dos Contratos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet