Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:41:53
informe o texto

Notícias / Polícia

02/08/2021 às 17:17

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de MT

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm

Leiagora

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de MT

Foto: PMMT

Com o reforço policial, a PM intensificou as ações de abordagem de patrulhamento e rondas, na capital e no interior do Estado. Entre a noite da última sexta-feira (30) até a manhã desta segunda-feira (2), os policiais militares retiraram de circulação 10 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora 9mm, quatro espingardas, uma carabina, pistola calibre 765, revólver calibre 38 e uma pistola Beretta calibre 6.35. Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

Três prisões ocorreram em menos de 24 horas, no município de Matupá, durante a operação “Guardião do Nortão”, deflagrada pela PM, por meio do 15º Comando Regional e unidades especializadas. 

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm, na quinta-feira (30.07), no município.  Além da arma de grosso calibre, as equipes da Rotam e Força Tática que davam apoio na operação do 15º CR, encontraram na casa do suspeito, 15 munições e um carregador de munições. O suspeito de 34 anos foi preso por posse de arma de fogo e já tem passagem pela polícia.

Em Sorriso, os policiais prenderam dois homens com cinco armas de fogo, quatro espingardas calibres 20, 36 e 357 e uma carabina Rossi, na madrugada deste segunda-feira (02.08). Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a polícia apreendeu com a dupla diversos animais silvestres abatidos (jacaré, tatu, patos e pássaros). 

Ainda nesta segunda-feira, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem armado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Beretta calibre 6.35 e 29 munições. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia. 

 
Assessoria PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet