Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:03:26
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2021 às 21:48

Sindspen elege Amauri Benedito para comandar entidade pelos próximos 4 anos

Ele disputou contra João Fernando Santos Feitoza, que acabou derrotado

Leiagora

Sindspen elege Amauri Benedito para comandar entidade pelos próximos 4 anos

Foto: Assessoria

Os servidores penitenciários de Mato Grosso elegeram Amauri Benedito Paixão, representante da chapa 2, como o novo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) com 641 votos validos. A disputa ocorreu no sábado (31). 

O candidato João Fernando Santos Feitoza, que era apoiado pelo deputado João Batista (Pros), acabou derrotado com 508 votos. Ao todo, foram computados 1.151 votos válidos dos servidores sindicalizados em 22 pontos de votação dispostos em Cuiabá e outros municípios. 

O processo eleitoral foi acompanhado pela comissão eleitoral, presidida por Marlene de Souza, definida em assembleia geral, que conduziu junto à Comissão Apuradora, presidida por Jefferson Reis.

A presidente da Comissão Eleitoral destacou o trabalho preliminar contínuo de todos os membros para que a eleição ocorresse de forma segura e transparente. “Há cerca 90 dias os membros das comissões eleitorais e apuradora foram instituídos através de votação em assembleia do sindicato – e todos trabalharam ininterruptamente com lisura no processo que elegeu o novo presidente - que estará à frente do Sindspen - trabalhando em prol de toda a categoria, que também teve uma participação expressiva no pleito”, disse Marlene.

O presidente da Comissão Apuradora, Jefferson Reis, explicou os procedimentos executados durante a apuração dos votos que definiu o novo representante do sindicato. “Quando termina a votação, a Comissão Apuradora é responsável pela dinâmica de contagem dos votos – em ordem crescente, começamos onde tem menos eleitores, até terminar aqui na capital, onde tem mais - nesse trabalho nós fazemos a separação e a contagem de todos os votos validos e não validos - após esse procedimento ser executado município a município, finalizando toda essa conferência, temos o resultado e proclamamos a chapa vencedora”, esclareceu Jefferson.

Amauri Benedito ganhou o direito de representar dos servidores que se enquadram na categoria e estão afiliados pelos próximos 4 anos – gestão 2021 a 2025. São ligados ao Sindspen os policiais penais/ agente penitenciário, assistente penitenciário e aposentados. 

“Estamos felizes e gratos com a conquista. Temos o nosso grande objetivo coletivo, mas também sonho com uma categoria que busca a Deus e seja cada vez mais unida, resistente no sentido de impedir que a desunião impere no meio dos servidores – nos esforçar para ajudar um ao outro para que de forma unida possamos conquistar nossos objetivos. Com essa união podemos superar obstáculos e ter foco, não só na valorização salarial, mas em outros aspectos também”, agradeceu o novo presidente do Sindispen.

A atual presidente do Sindspen, Jacira Maria, comentou sobre o processo eleitora, fez agradecimentos e também desabafou sobre a concorrência. Ela destacou que tem uma vida de 15 anos de dedicação ao sindicato e ressaltou que nos últimos dois anos assumiu a presidência em substituição ao deputado João Batista, que se afastou do sindicato para assumir na Assembleia, e relatou ter sofrido "boicotes de todas as formas, chantagem, opressão, calúnia e difamação".

Apesar disso, considera que a caminhada foi gloriosa, "porque aqueles que reconheceram nosso trabalho nos honraram nas urnas". "Deixo o Sindicato em boas mãos e nosso trabalho terá continuidade sendo trincheira em defesa dos policiais penais e assistentes penitenciários".

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet