Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:05:31
informe o texto

Notícias / Polícia

03/08/2021 às 07:29

Dois são presos por garimpar ilegalmente minério próximo a rede de captação de água

Sem licença ambiental, eles instalaram dragas para retirada de areia e usaram mercúrio

Leiagora

Dois são presos por garimpar ilegalmente minério próximo a rede de captação de água

Foto: Polícia Militar

Por meio de várias denúncias, a Polícia Militar flagrou duas pessoas extraindo minérios próximo ao ponto de captação de água de Matupá, utilizando inclusive mercúrio. Os militares foram ao local junto com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matupá (Semma), na segunda-feira (02).
 
Sem qualquer tipo de licença ambiental para a extração de minérios, havia três balsas no leito do rio e duas estavam dragando areia. Eles desligaram os equipamentos ao receberem a ordem dos policiais.
 
Os dois homens, um de 42 anos e outro de 29, receberam voz de prisão por crime ambiental e foram levados para a 2ª Companhia de Matupá para elaborar boletim de ocorrência e em seguida, levados para a delegacia da Polícia Civil.
 
Para que não haja funcionamento, os motores das balsas foram retirados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet