Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:46:12
informe o texto

Notícias / Geral

03/08/2021 às 18:28

Exame confirma vacinação de homem que protagonizou polêmica com 'troca de seringas'

João Evangelista foi filmado recebendo a 1ª dose no Ginásio Fiotão, no dia 19 de julho

Leiagora

Exame confirma vacinação de homem que protagonizou polêmica com 'troca de seringas'

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande realizou em laboratório particular, um exame sorológico no cidadão João Evangelista dos Santos, no qual foi identificado 96% de anticorpos contra o novo coronavírus. O resultado do teste comprova que o morador do bairro Jardim Eldorado recebeu a vacina contra a covid-19, e elimina qualquer suspeita de erro de aplicação da dose.

O prefeito Kalil Baracat comemorou o resultado do exame e lembrou que não existe problema por parte da Prefeitura de Várzea Grande em reconhecer um erro, ainda mais quando se fala em vidas humanas. “A realidade é de que confiamos nos profissionais da Saúde Pública e tínhamos certeza de que os devidos esclarecimentos seriam dados, portanto, ficou comprovado que a Saúde em nossa cidade trabalha sério, com eficiência e respeitando as pessoas e o resultado está aí”, disse. 

Leia também - Vídeo de suposta troca de seringas provoca polêmica e Prefeitura de VG garante aplicação
 
A dúvida e a necessidade de realização do teste surgiram quando João Evangelista dos Santos foi vacinar, no dia 19 de julho, e a enfermeira teria trocado de seringa no momento da imunização. “No princípio eu senti dúvida pela troca na hora da vacina. No mesmo dia conversei com o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, no Ginásio do Fiotão, onde o fato ocorreu e foi proposto para eu fazer o teste. Agora com o resultado, graças a Deus deu tudo certo. Estou imunizado e com os exames comprovando. O secretário cumpriu com a sua palavra. Minha dúvida acabou, estou 100% tranquilo”, disse aliviado João Evangelista dos Santos, que agradeceu ao secretário, ao prefeito Kalil Baracat e aos servidores da Saúde de Várzea Grande. 
 
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, informou que a gestão municipal zela pela eficiência e transparência na campanha de vacinação contra a covid-19 e não podia deixar de esclarecer qualquer dúvida, por menor que ela fosse. 
 
Gonçalo explicou que desde o fato a Prefeitura se colocou à disposição, desde que com avaliação médica, de se promover uma nova vacinação, caso ele não estivesse imunizado. Entretanto, o exame comprovou que com a aplicação da vacina AstraZeneca, a imunização superou os 90%. Além disso, o cidadão ainda receberá a segunda dose.
 
O secretário também reforça a importância da vacinação contra a covid-19 e a responsabilidade social do serviço que está sendo executado. Com o avanço da vacinação, a Secretaria de Saúde já percebe a redução no número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e mortes pela covid-19, além de conter a circulação do vírus em busca do fim da pandemia. 
  
João Evangelista também afiança as palavras do gestor municipal. “Confiem no trabalho da Prefeitura. Eu confiei, aguardei o resultado. E aconselho que as pessoas se vacinem também. Os exames também comprovam a eficácia da vacina. A campanha de vacinação está sendo séria e o trabalho está sendo executado com responsabilidade, equívocos acontecem”, declarou. 
 
Gonçalo ainda reiterou que é direito de todo cidadão de vacinar, e que é uma obrigação da Saúde prestar um serviço de qualidade.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet